quinta-feira, 22 de julho de 2021

Começa a Campus Party, o maior festival de tecnologia do país

Começa a Campus Party, o maior festival de tecnologia do país


*Victor Ribeiro, Repórter da Rádio Nacional - Brasília
21/07/2021

Começa nesta quinta-feira a edição 2021 da Campus Party. O maior festival de tecnologia e conhecimento do país terá, pelo segundo ano seguido, uma edição totalmente digital. O diretor-executivo da Campus Party Brasil, Tonico Novaes destaca que o evento será transmitido em várias plataformas e nas redes sociais.

Desta vez, o evento vai integrar o Brasil a outros cinco vizinhos sul-americanos: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. As atividades vão se dividir em seis temas. O primeiro é a sociedade 5.0. O segundo, mercado de trabalho e a economia. O terceiro assunto é a energia limpa e o meio ambiente. O quarto, saúde e ciência. O quinto, entretenimento e cultura digital. O sexto tema dos debates é a educação e o uso da tecnologia pelo governo. Além disso, a Campus Party vai ter uma área chamada fábrica de empreendedores.

O estudante Gabriel Melo frequenta a Campus Party desde 2019, quando chegou a acampar no evento. Ele sente falta da aglomeração do festival, que reunia milhares de jovens. "Tenho muita saudade de encontrar e conhecer pessoas que pensam muito parecido comigo. Você passa uma semana quase sem dormir."

O diretor da Campus Party, Tonico Novaes, espera que a pandemia seja controlada e as próximas edições sejam híbridas, com parte da programação online e parte presencial.

Esta edição digital da Campus Party será transmitida em diferentes plataformas, como YouTube, Facebook, Instagram, Tik Tok, Twitch e no serviço de streaming Globoplay. Para se inscrever e ver a programação em detalhes, o endereço é digital.campus-party.org.
*Com produção de Ariane Póvoa

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.