terça-feira, 27 de julho de 2021

ENADE 2021 será realizado com grupo de cursos que seriam avaliados em 2020

ENADE 2021 será realizado com grupo de cursos que seriam avaliados em 2020


DAV
26 JUL 2021

O Ministério da Educação e o INEP publicaram em julho, respectivamente, a Portaria de regulamentação do ENADE 2021 e o Edital do exame.

Com a publicação dos documentos o MEC/INEP estabeleceu áreas habilitadas e o cronograma previsto de atividades para a realização do ENADE em 2021.

A novidade é que em 2021 serão avaliadas as mesmas áreas que eram esperadas para 2020. O exame de 2020 deixou de ser realizado em função da crise sanitária provocada pela pandemia de Covid-19.

Dessa forma o ciclo avaliativo pulou o ano de 2020, sendo retomado em 2021.

A inscrição dos estudantes já está ativa no sistema de inscrições do ENADE/INEP desde o dia 19 de julho para ingressantes e concluintes e os coordenadores já podem acessar a Ferramenta ENADE no IDUFF para auxiliá-los na seleção dos estudantes a serem inscritos.

Devem ser inscritos no ENADE estudantes ingressantes e concluintes dos cursos avaliados, mas somente os concluintes estão obrigados a fazer a prova, ressalvados os casos previstos de dispensa no edital do exame.

Ao ser pré-selecionado o aluno de um dos cursos avaliados no ENADE 2021 receberá uma mensagem no seu IDUFF. Se você é estudante concluinte de um dos cursos avaliados e recebeu a mensagem, informe-se de sua participação junto a coordenação do curso ou no site: www.uff.br/enade

Os estudantes habilitados, depois de inscritos, deverão acessar o sistema ENADE no INEP, realizar seu login e completar o cadastro naquele sistema para sua inscrição passar a valer.

Também é importante o aluno habilitado estar atento ao Questionário do Estudante (QE) que deve ser respondido até dia 13 de novembro de 2021. O estudante inscrito, mesmo que compareça a prova, se deixar de responder ao Questionário ficará em situação irregular, sem possibilidade de se formar até que sua situação seja regularizada. E em falta com o QE, fica o estudante, inclusive, impedido de solicitar dispensa justificada nas formas do edital.

A prova está marcada para dia 14 de novembro de 2021, com início previsto às 13h30, horário de Brasília e terá quatro horas de duração.
Anexo:

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.