segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Semana do Cerrado promove atividades para conscientizar sobre bioma

Semana do Cerrado promove atividades para conscientizar sobre bioma


Ações no Distrito Federal serão até 19 de setembro

Tony Ribeiro* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília
11/09/2021

A Semana do Cerrado, que acontece até o dia 19 de setembro, vai aproximar os moradores do Distrito Federal do bioma que predomina na região.

Com o tema Cuidar do clima, cuidar da vida, o evento vai promover atividades como caminhadas, corridas, passeios ciclísticos, canoagem, cavalgadas e até canicross, que a corrida humana acompanhada de cães. Ao todo serão 400 quilômetros de aventuras à disposição da sociedade.

A ideia é conscientizar os cidadãos sobre a necessidade da preservação do meio ambiente para a manutenção da qualidade de vida.

O secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, lembrou que a preservação do bioma é uma responsabilidade coletiva.

“Preservar o cerrado não é uma obrigatoriedade só dos poderes constituídos. É um dever do cidadão, é um dever da sociedade civil e nós estamos, evidentemente, juntos. Queremos, cada vez mais, compartilhar nossas ações, nossos programas, nossas preocupações. Eu convido a todos para participar ativamente da semana do Cerrado”, declarou.

Além das atividades presenciais, também serão promovidos eventos virtuais como webinários e bate-papos de caráter pedagógico.

Para saber mais sobre a programação e se inscrever nos eventos, acesse o site da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal.
* Com supervisão de Sâmia Mendes.
Edição: Sâmia Mendes/Renata Batista

Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.