quinta-feira, 23 de setembro de 2021

UFF disponibiliza escuta psicológica para os alunos de graduação no mês de outubro

UFF disponibiliza escuta psicológica para os alunos de graduação no mês de outubro


PROAES
23 SET 2021

A Divisão de Assistência à Saúde do Estudante, vinculada à Coordenação de Apoio Social da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, em seu compromisso ético e alinhada com a sua missão de promover saúde, oferece escuta psicológica na modalidade atendimento pontual. Diferente da conhecida psicoterapia, denomina-se aqui atendimento pontual a escuta qualificada com duração de um a três encontros.

Em virtude das atuais circunstâncias e com o objetivo de auxiliar o estudante a vivenciar da melhor forma possível questões emocionais que tenham surgido nesse período de pandemia, serão disponibilizadas a cada última segunda-feira do mês, a partir das 10h, vagas para atendimentos pontuais no formato online, com duração de 50 minutos, destinadas preferencialmente a alunos de graduação, com preenchimento das vagas conforme ordem de inscrição.

Para o mês de outubro, serão disponibilizadas 50 vagas. As inscrições estarão abertas no dia 27/09/2021, a partir das 10h, através de preenchimento e envio de formulário https://forms.gle/spJ1zxfGds1KbRVn8

O aluno inscrito receberá um e-mail com a proposta de dia e horário para o seu atendimento, bem como instruções breves sobre a plataforma de atendimento online. É responsabilidade do aluno acompanhar constantemente o seu e-mail, pois este será o canal de comunicação com o psicólogo responsável pelo seu atendimento.

Durante o atendimento, o aluno deve contar com dispositivo de acesso à internet e, visando preservar o sigilo das informações, recomenda-se a utilização de fones de ouvido e a preparação de um ambiente com privacidade para a conversa.

Os alunos já beneficiados com o programa de escuta psicológica pontual poderão fazer nova inscrição após 3 meses do último atendimento. Em caso de dúvida, entrar em contato pelo e-mail: dase.cas.proaes@id.uff.br

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.