sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

UFF realiza ações de apoio à cidade de Petrópolis

UFF realiza ações de apoio à cidade de Petrópolis


SCS
25 FEV 2022

No último dia 15 de fevereiro, as fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis deixaram centenas de mortos e desabrigados, sendo uma das maiores catástrofes da história da região. Para cumprir com a função social que a universidade deve exercer para as comunidades interna e externa, a UFF vem realizando uma série de ações que visam minimizar os impactos negativos causados por essa tragédia.

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) está organizando uma campanha solidária de arrecadação de água mineral, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas descartáveis, roupas, cobertores, máscaras e álcool em gel. Os itens estão sendo recebidos na Reitoria da UFF (Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí - Niterói/RJ) de segunda a sexta, das 8 às 17h.

Com relação aos alunos de Petrópolis em situação de vulnerabilidade, estão sendo oferecidos auxílios financeiros e cestas básicas, através da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes). Nesses casos, o contato deve ser feito diretamente com a Divisão de Serviço Social, responsável pela Bolsa Emergencial, pelo e-mail dss.cas.proaes@id.uff.br.

Já a Faculdade de Veterinária, em parceria com o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), está envolvida na recepção e tratamento de animais resgatados, com a participação dos alunos voluntários, que são levados pela UFF para a base do GRAD em Petrópolis, onde ajudam nas ações de socorro e cuidados com os animais resgatados. Além disso, está previsto o início da realização de exames laboratoriais nos animais atendidos, visando a plena recuperação da saúde e sua devolução aos tutores ou possíveis adotantes.

A Direção da Unidade de Petrópolis também conta com um ponto de apoio para a coleta de doações de alimentos, cobertores, água potável, itens de higiene pessoal e limpeza e roupas, localizado na unidade da UFF de Petrópolis, na Rua Dom. Silvério, nº 1 - Quitandinha, em parceria com a ONG SOS-Serra. Já o espaço da Escola de Engenharia de Petrópolis foi disponibilizado para a Secretaria de Defesa Civil para recadastramento dos voluntários que estão atuando no desastre.

Fonte: UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.