terça-feira, 23 de abril de 2013

Moradia Estudantil em Niterói: inscrições até 30 de abril para seleção

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) informa que estão abertas até 30 de abril as inscrições para o processo seletivo de vagas para a moradia estudantil de Niterói. Estarão disponíveis 120 vagas no 1º semestre letivo de 2013 e outras 18 vagas para os estudantes residentes da Casa do Estudante Fluminense. A inscrição será realizada exclusivamente por meio eletrônico disponível em:  http://sistemas.uff.br/bolsas. 


Os candidatos poderão ser convocados para entrevista que será realizada com assistente social. Após análise socioeconômica, os alunos selecionados passarão obrigatoriamente por uma avaliação clínica. A vaga ficará condicionada à apresentação de frequência mensal às aulas e ao pleno cumprimento do Regimento Interno da Moradia Estudantil. 


O programa tem como objetivo ampliar as condições de permanência dos estudantes dos cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior, além de atender àqueles que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e residem em municípios distantes, contribuindo para a melhoria do empenho acadêmico desses alunos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.