sexta-feira, 21 de junho de 2013

Capes abre inscrições para editais de apoio a projetos de parceria entre universidades brasileiras e alemãs

Capes abre inscrições para editais de apoio a projetos de parceria entre universidades brasileiras e alemãs 20/6/2013
Natasha Dias

Um desses projetos é o Programa Unibral, que visa à cooperação entre Brasil e Alemanha, apoiando projetos de parceria entre as duas universidades para promover o intercâmbio entre docentes e estudantes de graduação. O programa está, atualmente, dividido em duas modalidades: Unibral I e Unibral II.

Outro programa vinculado à Alemanha é o Probral, que apoia projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e alemães vinculados a instituições de ensino superior e/ou pesquisa. Os projetos financiados devem estar vinculados a um programa de pós-graduação recomendado pela Capes e contemplar a formação de pós-graduandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores. O programa também está dividido nas modalidades Probral I e Probral II.

As inscrições para os dois programas estão abertas até o dia 3 de julho, às 18h. Para conhecer o edital e se inscrever, acesse os links de cada programa. Unibral em www.capes.gov.br/editais/abertos/6281-unibral e Probral em www.capes.gov.br/editais/abertos/6280-probral.



Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.