quarta-feira, 12 de junho de 2013

Rio de Janeiro sediará TEDGlobal em 2014

Rio de Janeiro sediará TEDGlobal em 2014


Por , de INFO Online • Quarta-feira, 12 de junho de 2013 - 14h37
São Paulo - O Rio de Janeiro sediará o TEDGlobal2014, um dos principais eventos da área de tecnologia e inovação. A conferência organizada pelo TED, uma organização sem fins lucrativos, chega ao Brasil depois de acontecer em Edimburgo, na Escócia, durante os últimos três anos.
O TEDGlobal2014 é conhecido pelo lema “Ideas worth spreading” (ideias que merecem ser espalhadas, em tradução para o português). O tema da próxima edição da conferência será "Sul". Por isso, o TED trará para a América do Sul personalidades e empreendedores ligados à área de tecnologia.
Uma estrutura será construída especialmente para o evento na Praia de Copacabana. A conferência acontecerá entre os dias 6 e 10 de outubro de 2014. As inscrições para a participação na conferência serão abertas nos próximos meses. Já palestraram no TEDGlobal personalidades como o cientista e escritor Richard Dawkins, o fundador da Microsoft, Bill Gates, e os criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin.
Segundo Chris Anderson, curador do TED, o Rio de Janeiro vem atraindo o TEDGlobal há vários anos. Anderson afirma que a conferência será ambiciosa e marcará um novo capítulo na comunidade global do TED.
A transferência para a América Latina também faz parte das celebrações de 30 anos do TED. O TEDGlobal é realizado no Reino Unido há seis anos. Primeiro aconteceu em Oxford e, depois, em Edimburgo.
Bruno Giussani, Diretor do TEDGlobal, afirmou em nota que, como o alcance internacional do TED se ampliou, a América Latina surgiu como o próximo passo. Segundo Giussani, o Rio é um centro de inovação e de novos pensamentos, além de ser uma das grandes cidades do mundo, reconhecida por sua paisagem, inventividade e riqueza cultural.

Fonte: Notícias INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.