segunda-feira, 8 de julho de 2013

‘Interação 2013’ promove pré-evento nesta segunda-feira, 8 de julho

‘Interação 2013’ promove pré-evento nesta segunda-feira, 8 de julho  
2/7/2013
 Aline Bonifácio, Paula Rodrigues e Luiza Gould
A Meta Consultoria, empresa júnior da UFF, realizará entre 15 e 19 de julho a 15ª edição do evento anual “Interação”, que tem como objetivo o desenvolvimento e a capacitação dos estudantes de graduação. Palestras, workshops, minicursos e apresentação de “cases” têm como meta apresentar a realidade do mercado de trabalho e possibilitar a troca de conhecimentos entre os estudantes de engenharia. Além disso, as atividades visam motivar e orientar os alunos a se tornarem empreendedores em suas carreiras e a agirem com responsabilidade social.

Um pré-evento está programado para 8 de julho, das 14h às 19h, para dar um gostinho do que vem por aí no “Interação” 2013. Para falar sobre liderança, o primeiro palestrante do dia será o ex-capitão da seleção brasileira de vôlei, Nalbert, que esteve durante oito anos no comando da equipe campeã olímpica. A segunda palestra, “O sobrevivente”, será ministrada por Aleksander Laks, de 85 anos. O polonês sobreviveu a Auschwitz, o maior campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial, e contará sua experiência e como conseguiu superar todas as dificuldades.

O evento ocorrerá no Auditório Milton Santos do Instituto de Geociências, Campus da Praia Vermelha, São Domingos, em Niterói. Os interessados deverão inscrever-se até 12 de julho e, no caso do pré-evento, até dia 8, no saguão do Bloco D do Campus da Praia Vermelha. A taxa de inscrição para as palestras é de R$ 2 ou um quilo de alimento não perecível. Para participar dos “cases”, minicursos e workshops, a taxa é de R$ 3 ou dois quilos de alimento. A renda será totalmente revertida em doações entregues a instituições de caridade.

Alguns dos palestrantes serão o ex-comandante do Bope e consultor do filme “Tropa de Elite”, Paulo Storani; o presidente do Burger King na América Latina e Caribe, José Dias, e o eleito melhor palestrante do Brasil em 2010, Flávio Rosário, que falará sobre marketing pessoal nas mídias sociais, dentre outros.

Outras informações pelos telefones (21) 2629-5586, 2629-5587 e 8679-0761. A programação completa pode ser consultada pelo Facebook em www.facebook.com.


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.