terça-feira, 16 de julho de 2013

PRÊMIO ABCM 2013

PRÊMIO ABCM 2013

Instruções Gerais
Podem candidatar-se aos Prêmios ABCM-EMBRAER nas categorias Mestrado e Doutorado os autores de dissertações de mestrado e de teses de doutorado, respectivamente, defendidas e aprovadas no âmbito dos Programas de Pós-Graduação credenciados pela CAPES.
Podem candidatar-se ao Prêmio ABCM na categoria Melhor Projeto de Formatura os autores de projetos de formatura concluídos e aprovados no âmbito dos Cursos de Graduação habilitados pelo MEC.
Podem candidatar-se ao Prêmio ABCM-Mitutoyo Yehan Numata na categoria de Melhor Monografia em Metrologia Dimensional monografias concluídas e aprovadas no âmbito de Cursos de Graduação ou de Pós-Graduação.
Cada trabalho somente poderá concorrer em uma categoria de Prêmio.
São aceitos trabalhos desenvolvidos em Programas do País de Pós-Graduação e Cursos de Graduação em Engenharia Mecânica e, também, em outras áreas afins, desde que o tema e o enfoque do trabalho tenha interseção com a Engenharia e as Ciências Mecânicas, como, por exemplo, nas áreas Aeroespacial, Civil, Materiais, Mecatrônica, Naval, Nuclear, Petróleo, etc.
Somente serão considerados para avaliação nas categorias de melhor tese, melhor dissertação e melhor projeto de formatura os trabalhos concluídos, defendidos e aprovados no período de 1° de Julho de 2012 a 30 de Junho de 2013. Não há restrição quanto ao período de realização da monografia em metrologia dimensional.
Envio dos Trabalhos
Os trabalhos deverão ser encaminhados à Secretaria da ABCM (abcm@abcm.org.br) em meio eletrônico (arquivo formato pdf) ou em CD ROM via correio (sede da ABCM, Av. Rio Branco, 124/ sala 1403 - Centro - 20040-001, Rio de Janeiro/RJ). Os seguintes documentos devem ser enviados:
  1. mensagem do autor submetendo o trabalho e especificando a categoria a que se candidata;
  2. cópia da ata de defesa/apresentação, certificando a aprovação do trabalho;
  3. carta do orientador recomendando a submissão do trabalho ao prêmio;
  4. autobiografia do autor (minicurrículo), retratando a trajetória que o levou à pesquisa e à tese que está sendo proposta para o prêmio (até 5 mil caracteres com espaço);
  5. exemplares de artigos e/ou livros publicados/aceitos para publicação, ou ainda outros (caso disponíveis);
  6. produtos relevantes da do trabalho (caso disponíveis).
    O prazo limite para a submissão dos trabalhos (data da postagem) é 12 de Agosto de 2013. A confirmação do recebimento dos trabalhos e da correspondente documentação será enviada aos autores, por e-mail, após três dias úteis do recebimento.
    Não serão recebidas, sob qualquer hipótese, submissões encaminhadas fora do prazo limite. O envio das mensagens eletrônicas, evidentemente, poderá ser verificado pelo sistema de gerenciamento eletrônico das partes envolvidas. Com relação à data e confirmação de postagem, solicita-se aos autores que em sua carta de submissão incluam o número de registro do SEDEX contratado.
Prêmios-Categorias
Pesquisa em Engenharia Mecânica

  • Prêmio ABCM-EMBRAER, Categoria Mestrado
  • Prêmio ABCM-EMBRAER, Categoria Doutorado
    Graduação em Engenharia Mecânica
  • Prêmio ABCM-EMBRAER, Categoria Projeto de Formatura.
  • Prêmio ABCM-Yehan Numata, Categoria Monografia em Metrologia Dimensional.
    Datas Importantes
    Recebimento dos trabalhos - até 12/08/13 (data de postagem)
    Divulgação dos resultados - até 14/10/13
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.