quinta-feira, 18 de julho de 2013

Projeto de Acessibilidade do Campus do Valonguinho já tem data de apresentação marcada

Projeto de Acessibilidade do Campus do Valonguinho já tem data de apresentação marcada 16/7/2013
Luiza Gould

Um Campus do Valonguinho mais acessível vai poder ser visto no próximo dia 18 de julho, às 15h, em apresentação de projeto na Sala dos Conselhos, Reitoria, 3º andar. Resultado do Concurso de Ideias Carlos Nelson Ferreira dos Santos, realizado em 2008, e da posterior elaboração de termo de referência pela Superintendência de Arquitetura e Engenharia (Saen), o projeto é um primeiro passo para modificações no campus, com a instalação de elevadores e rampas de acesso que interliguem os prédios de Matemática, Biomedicina e Sintuff.

O projeto foi desenvolvido a partir do estudo preliminar elaborado pelos alunos Cristiano Xavier, Gustavo Lopes e Joana Ferreira do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFF, sob orientação do professor Julio Bentes. O concurso teve o objetivo de selecionar as melhores ideias para acessibilidade e requalificação urbanística do campus.

Após a seleção do estudo, a Saen elaborou termo de referência para licitação pública de empresa especializada na elaboração de projetos, e a empresa Enar Engenharia e Arquitetura Ltda. foi vencedora. 


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.