sexta-feira, 5 de julho de 2013

Trial gratuito da Base SIAM - Sociedade Industrial e de Matemática Aplicada

       Está disponível para avaliação (trial) a Base de Dados da Sociedade Industrial e de Matemática Aplicada – SIAM. Com acesso através do portal da CAPES, a base abrange as seguintes áreas: Matemática, Estatística, Computação, Engenharia, Economia e áreas correlatas.
       Link de acesso ao trial: http://epubs.siam.org/

     Links para pesquisa de opinião:


 http://www.surveymonkey.com/s/XRYN6MK  
 http://www.capes.gov.br/faleconosco

Período de acesso: 1 de maio a 31 agosto de 2013.

Leia abaixo o texto de divulgação:


A Sociedade Industrial e de Matemática Aplicada (SIAM) é uma comunidade internacional com mais de 13000 membros individuais. Quase 500 organizações acadêmicas, de manufatura, de pesquisa e desenvolvimento, de serviços e organizações de consultoria, governo e militares em todo o mundo são membros institucionais dessa comunidade.


A SIAM fomenta o desenvolvimento da matemática aplicada e de metodologias computacionais necessárias nessas várias áreas de aplicação. A matemática aplicada, em parceria com a ciência computacional é essencial na solução de diversos problemas mundiais. A missão da SIAM de construir uma cooperação entre a matemática e o mundo da ciência e tecnologia se baseia através de publicações, pesquisa e comunidade.


A SIAM foi constituída em 1952 como uma organização sem fins lucrativos com a finalidade de transmitir conhecimentos matemáticos úteis à outros profissionais que poderiam implementar teoria matemática para o uso prático, industrial ou científico. Desde então, os objetivos da SIAM permaneceram os mesmos: • Avançar a aplicação da matemática e da ciência computacional na engenharia, indústria, ciência e sociedade; • Promover a investigação que vai levar a novas técnicas e métodos matemáticos e computacionais eficazes para a ciência, engenharia, indústria e sociedade; • Proporcionar meios para a troca de informações e ideias entre os matemáticos, engenheiros e cientistas.


A SIAM é sediada na Filadélfia, Pensilvânia, e é composta por mais de 60 funcionários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.