quarta-feira, 31 de julho de 2013

UFF realiza palestra com matemático que recebeu maior premiação da área

UFF realiza palestra com matemático que recebeu maior premiação da área 31/7/2013 Paula Rodrigues
No dia 15 de agosto, às 16h30, o auditório do Instituto de Química receberá o matemático israelense Eilon Lindenstrauss, recebedor da Medalha Fields de 2010, para uma palestra destinada à comunidade acadêmica. Após, haverá um coquetel no local, no Campus do Valonguinho, Centro, Niterói.

O evento faz parte do ciclo de Conferências Magnas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, que tem como objetivo trazer matemáticos de renome internacional para divulgar suas pesquisas em universidades brasileiras. Eilon Lindenstrauss foi premiado por seus estudos em teoria ergódica, uma parte da matemática que estuda o quantitativo de eventos que se desenvolvem em um longo período de tempo.

A Medalha Fields é um prêmio atribuído de quatro em quatro anos, a um máximo de quatro especialistas pela União Internacional de Matemática, durante o Congresso Internacional de Matemáticos. Foi criado com o legado do matemático canadense John Fields, em 1936, e é considerado o mais prestigioso da área. Outras informações no site www.ime.uff.br.


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.