segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CREA-RJ lança cartilha sobre Autovistoria na Construir

CREA-RJ lança cartilha sobre Autovistoria na Construir

Cumprindo seu papel de divulgar para toda a sociedade a importância de fazer valer a Lei de Autovistoria, medida que traz mais segurança e tranquilidade para os cidadãos, o CREA-RJ lançou uma cartilha sobre o assunto durante a edição 2013 da Construir – Feira Internacional da Construção.
 
O 2º vice-presidente do Conselho, engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, Jaques Sherique, esteve presente ao estande do CREA-RJ para fazer o lançamento oficial da cartilha Autovistoria: Prevenção Agora é Lei, que apresenta em detalhes a Lei Municipal Complementar 126 e a Lei Estadual, que também aborda a questão, embora ainda não esteja regulamentada.
Sherique ressaltou a importância da informação para a população e sobretudo para os síndicos que são os principais responsáveis pela gestão da conservação dos edifícios.
Ele alertou ainda sobre o perigo da ação dos leigos, já que, com o consequente aumento na demanda por laudos técnicos que atestem os níveis de segurança estrutural, mecânico e elétrico, principalmente, das edificações, é possível que leigos ou profissionais inabilitados, ou ainda sem experiência, sejam procurados ou possam se apresentar para executar serviços que dependem de profundo conhecimento técnico.
Assim, Sherique lembrou que somente o CREA-RJ pode oferecer um diferencial que comprova a atuação da empresa ou engenheiro contratados. “A Certidão de Acervo Técnico é um documento emitido pelo Conselho, a pedido do profissional, que resume sua carreira e suas realizações. Ali, são informados o tempo de experiência de cada profissional e os serviços por ele realizados ao longo da carreira”, explicou.
O vice-presidente ressaltou que todas essas informações constam na cartilha e que o documento, em breve, estará disponível para download no portal do CREA-RJ.

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.