sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Escola de Engenharia promove Congresso Fluminense de Engenharia, Tecnologia e Meio Ambiente

Escola de Engenharia promove Congresso Fluminense de Engenharia, Tecnologia e Meio Ambiente 9/8/2013 Frederico Canequela
O 1º Congresso Fluminense de Engenharia, Tecnologia e Meio Ambiente da UFF será realizado em outubro, no decorrer da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para participar do evento, os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição de 19 de agosto a 16 de setembro. O prazo para envio dos trabalhos termina em 26 de agosto.

O encontro pretende reunir os mais recentes estudos de inovação nas áreas de engenharia, tecnologia e meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro e demais regiões do país. Segundo o presidente da comissão organizadora, Ednilton Tavares, um dos destaques do encontro é evidenciar a importância da interdisciplinaridade que permeia o desenvolvimento tecnológico na atualidade. “Além disso, nosso desejo é conferir maior visibilidade à produção acadêmica técnico-científica desenvolvida não só no âmbito da Escola de Engenharia da UFF, mas também de outras instituições”, afirmou o professor.

Inscrições e outras informações em http://www.engenharia.uff.br/eventos/i-congresso-fluminense.html.

Semana de Engenharia será realizada junto com o congresso
Paralelamente ao congresso, ocorrerá a 15ª Semana de Engenharia, que tem por objetivo discutir, debater e difundir temas e tecnologias relevantes para o desenvolvimento tecnológico e a sustentabilidade econômica, social e ambiental. A edição deste ano da Semana de Engenharia contará com diversos minicursos e seminários, dentre eles, Cidades Inteligentes e Robótica Educacional.

O evento visa contribuir para uma formação sólida e ética das profissões ligadas à área de tecnologia, além de traçar um caminho para a conquista de uma sociedade sustentável, desenvolvida e preparada para enfrentar os novos desafios impostos pela modernidade. 


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.