LinkedIn lança páginas de universidades para ajudar alunos em todo mundo
O LinkedIn
está de olho não apenas em profissionais graduados, mas também nos
jovens em formação e em busca de centros de ensino superior. Por isso, a
rede social de perfis profissionais lançou, nesta segunda-feira (19),
páginas dedicadas às universidades. A partir de agora, as instituições
de ensino terão perfis diferenciados no serviço, com mais informações.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Páginas de universidades têm como objetivo facilitar o acesso à informação (Foto: Divulgação)
A ideia é fazer com que elas possam divulgar melhor suas informações na
rede e, mais do que isso, com que os usuários, sejam eles alunos ou
futuros estudantes, tenham acesso direto ao conteúdo relacionado àquela
instituição. A novidade já foi disponibilizada para mais de 200
faculdades de todo o mundo, inclusive instituições brasileiras de
diversos estados.
“Acreditamos que as páginas de universidades serão de muito valor para
estudantes fazendo suas primeiras grandes decisões, que são relativas às
escolhas de faculdade”, explicou Christina Allen, diretora de
gerenciamento de produtos do LinkedIn. Allen informou também que haverá
perfis especiais para alunos prestes a entrarem nas universidades.
FGV é uma das universidades com a nova página no LinkedIn (Foto: Reprodução)
Entre as faculdades destacadas pela rede social como já aptas para utilizarem o novo serviço está a brasileira Fundação Getúlio Vargas (FGV). Uma rápida busca na rede social já dá alguns resultados de páginas, como as da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da USP (Universidade de São Paulo), mas ainda não estão totalmente prontas.
Página da UFRJ ainda não foi concluída (Foto: Reprodução: LinkedIn)
Funcionalidades variadas
Há cinco recursos principais destacados pelo LinkedIn nas novas páginas
de universidades. O primeiro e mais simples é o fato de os estudantes
que já são alunos de uma universidade ou desejam informações sobre ela
terem acesso rápido aos detalhes e a contato de pessoas que compartilhem
dos mesmos interesses.
As páginas também permitem que um usuário brasileiro, por exemplo,
busque informações de uma escola de intercâmbio nos Estados Unidos. A
novidade também exibe uma aba de grandes talentos formados por aquelas
instituições, de modo que se possa ver quais pessoas de respeito no
mercado já estudaram ali.
O serviço garante ainda que o usuário acompanhe como é a vida em
determinado campus. Há também, claro, a opção de aumentar ainda mais o
leque de oportunidades e contatos com pessoas que passaram pela mesma
instituição.
Fonte: InfoExame
Comentários
Postar um comentário
Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.