terça-feira, 27 de agosto de 2013

Orquestra Sinfônica Nacional da UFF faz nova apresentação no Teatro Municipal de Niterói

Orquestra Sinfônica Nacional da UFF faz nova apresentação no Teatro Municipal de Niterói 26/8/2013 Luiza Peluso
A Orquestra Sinfônica da UFF (OSN-UFF) apresentará no dia 4 de setembro, quarta-feira, às 12h30, no projeto Hora do Almoço, a terceira parte do concerto "Tradição e modernidade", no Teatro Municipal de Niterói. O maestro convidado é Tobias Volkmann, e o solista, Fernando Thebaldi. No programa, "Trauermusik para viola e orquestra de cordas", de Hindemith; "Basiliana para viola e orquestra de cordas", de Edino Krieger; "Suíte el amor brujo", de Manuel De Falla; e "Batuque", movimento final da série "Brasileira", de Alberto Nepomuceno. Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), com classificação etária livre e duração de uma hora. O Teatro Municipal fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.

Um dos poucos jovens regentes brasileiros, Volkmann vem construindo uma trajetória internacional consistente. Duplamente premiado no Concurso Internacional de Regência Jorma Panula em 2012, na Finlândia, obteve o Segundo Prêmio e foi nomeado "A Escolha da Orquestra". Em 2013, estreou em São Petersburgo (Rússia) junto à Orquestra Sinfônica Estatal do Hermitage como convidado do festival Musical Olympus, em concerto na tradicional sala da Capela Estatal Acadêmica.

Fernando Thebaldi vem se apresentando como solista e camerista no Brasil e em países como Bélgica, Itália, Suíça, Ilha de Saint Maarten, Paraguai, África do Sul, Colômbia e EUA. Viveu por dez anos na Holanda, onde cursou seus cursos de mestrado, subiu ao palco da Concertgebouw de Amsterdam com o Artemis Ensemble e integrou as orquestras Randstedelijk Begeleidings, Adamello Ensemble, Brabants Kamerorkest, Laurens Bach Orkest e Dordts Kamerorkest. 

A transmissão exclusiva ao vivo será pela Unitevê, o canal universitário de Niterói e São Gonçalo (17 SIM TV). Outras informações em www.centrodeartes.uff.br.


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.