segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Prograd promove avaliação do programa de monitoria da UFF

Prograd promove avaliação do programa de monitoria da UFF 19/8/2013
Gabriel Oliveira

Entre agosto e setembro de 2013, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFF promoverá pesquisa com o objetivo de avaliar o Programa de Monitoria da universidade, o maior do país. O trabalho será realizado com a participação de coordenadores, professores, monitores e alunos da instituição.

O objetivo da avaliação é conhecer de modo mais detalhado os resultados obtidos pelo programa e os impactos da monitoria no aprendizado e no desenvolvimento dos alunos. O estudo mapeará as dificuldades e boas práticas relacionadas à atuação dos monitores e às formas inovadoras que são desenvolvidas para otimizar o atendimento aos estudantes.

O processo de pesquisa ocorrerá em duas etapas, uma quantitativa e outra qualitativa, e será conduzido pelo Laboratório de Estudos de Consumo, da Faculdade de Turismo e Hotelaria. Em ambas as fases de pesquisa haverá a participação de representantes de todos os níveis do programa, englobando tanto os campi da UFF em Niterói quanto os polos do interior.

Nessa iniciativa, serão analisados também o nível de conhecimento do Programa de Monitoria, a qualidade de seu sistema e a Semana de Monitoria. O produto final do processo será um plano para mediações de desempenho do programa. 


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.