terça-feira, 20 de agosto de 2013

UFF participa de aula inaugural sobre gestão empreendedora no Sesi-SP


UFF participa de aula inaugural sobre gestão empreendedora no Sesi-SP  
20/8/2013
Gabriel Oliveira

O reitor da UFF, Roberto Salles, participou da aula inaugural da 4ª e 5ª turmas do curso de pós-graduação lato sensu MBA Gestão Empreendedora, ênfase em educação, ministrado para professores da rede pública estadual de educação de São Paulo e profissionais da rede SESI-SP. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 19 de agosto, em São Paulo, no Teatro do Sesi.

A iniciativa é resultado de uma parceria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Federação das Indústrias do Estado Rio de Janeiro (Firjan) com seus respectivos governos estaduais, e almeja o aprimoramento dos profissionais de educação da rede pública. A UFF foi escolhida como universidade parceira do projeto e conduz as atividades de ensino e pesquisa em gestão e liderança na escola.

Participaram também da cerimônia o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, a coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores Paulo Renato Costa Souza (EFAP), Silvia Andrade da Cunha Galletta, a coordenadora do projeto na FIRJAN, Cláudia do Canto, e o superintendente do Sesi-SP e diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), Walter Vicioni.

Na abertura do evento pela manhã, a coordenadora do curso, a professora da UFF, Sandra Mariano, apresentou as disciplinas e novidades do curso para os 400 alunos ingressantes. “Vocês serão a primeira turma a ter uma disciplina especifica sobre avaliação e qualidade na educação. A ideia é conseguir olhar para a qualidade da escola a partir dos indicadores e fazer uma reflexão de como podemos melhorar a nossa escola, conhecendo o desempenho de cada turma”, afirmou.

A aula Magna foi proferida pelo professor Christopher Day, professor da Faculdade de Educação da The Nottingham University, especialista na área de liderança na escola. Day enfatizou a importância da qualidade da liderança da escola para o desempenho dos alunos no ensino fundamental e médio.

O MBA é oferecido gratuitamente em parceria com a UFF na modalidade semipresencial (EAD), com carga horária de 360 horas distribuídas em 18 meses de duração. 


Fotos: Everton Amaro/Fiesp
 
O reitor Roberto Salles participou da aula inaugural sobre gestão empreendedora

 
Evento reuniu representantes da UFF, Fiesp, Sesi e outras instituições

 
Christopher Day destacou a importância da liderança na escola para o bom desempenho dos alunos

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.