terça-feira, 27 de agosto de 2013

UFF sediou 24ª Reunião do Comitê Científico Gestor Loicz

UFF sediou 24ª Reunião do Comitê Científico Gestor Loicz 26/8/2013
Natasha Dias

Entre os dias 19 e 23 de agosto, a UFF sediou a 24ª Reunião do Comitê Científico Gestor Loicz (Land-Ocean Interface Coastal Zone), na Escola de Engenharia. O Loicz é um projeto de nucleação dos programas internacionais Geosfera-Biosfera (IGBP) e de Dimensões Humanas sobre Mudanças Ambientais e Globais (IHDP) e visa a informar, educar e contribuir para a sustentabilidade das zonas costeiras do mundo.

O encontro contou com a participação de 26 pesquisadores representantes de vários países e continentes. Os projetos Loicz procuram informar a comunidade científica, os políticos e os gestores sobre a relevância das mudanças ambientais globais na zona costeira. Juntos, os pesquisadores e as instituições envolvidas vão orientar o Loicz para projetos e ações ligadas à ciência e à política.

Segundo o presidente do Loicz, Ramachandran Ramesh, do Institute of Ocean Management (Anna University), este é um ano de motivação para o projeto, que tem buscado novas direções para reorientar o futuro da terra por meio de pesquisas sobre sustentabilidade global. 



 
Pesquisadores do comitê gestor do Loicz, da UFF e da Uenf reunidos na Escola de Engenharia
 
Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.