quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Congresso Fluminense de Engenharia, Tecnologia e Meio Ambiente será realizado em outubro 4/9/2013
O 1º Congresso Fluminense de Engenharia, Tecnologia e Meio Ambiente da UFF será realizado em outubro, no decorrer da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Para participar do evento, os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição até 16 de setembro.

O encontro reunirá os mais recentes estudos de inovação nas áreas de engenharia, tecnologia e meio ambiente do Estado do Rio de Janeiro e demais regiões do país. Se-gundo o presidente da comissão organizadora, Ednilton Tavares, o objetivo do encon-tro é destacar a importância da interdisciplinaridade que permeia o desenvolvimento tecnológico na atualidade. “Nosso desejo é conferir maior visibilidade à produção aca-dêmica técnico-científica desenvolvida não só no âmbito da Escola de Engenharia da UFF, mas também no de outras instituições”, afirmou o professor.

A abertura da semana está prevista para o dia 21 de outubro, às 18h, e as demais ati-vidades serão realizadas entre 22 e 25 de outubro, das 8h às 18h, no Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói. -

Consulte o site para inscrições e outras informações.
Semana de Engenharia será realizada paralelamente ao congresso
Junto com o congresso, ocorrerá a 15ª Semana de Engenharia, que tem por objetivo discutir, debater e difundir temas e tecnologias relevantes para o desenvolvimento tecnológico e a sustentabilidade econômica, social e ambiental. A edição deste ano da Semana de Engenharia contará com diversos minicursos e seminários, dentre eles, os de Cidades Inteligentes e Robótica Educacional.

O evento visa a contribuir para uma formação sólida e ética das profissões ligadas à área de tecnologia e além de traçar um caminho para a conquista de uma sociedade sustentável, desenvolvida e preparada para enfrentar os novos desafios impostos pela modernidade. 


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.