quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Divulgado edital de bolsa para estudantes ingressantes

Divulgado edital de bolsa para estudantes ingressantes 4/9/2013 Luiza Gould
Conceder auxílio financeiro para ampliar as condições de permanência dos alunos ingressantes nos cursos de graduação presencial da UFF. Esse é o objetivo do Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes, que já tem seu edital deste segundo semestre lançado. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), responsável pela bolsa, divulgou o cronograma que disponibiliza, no total, 50 vagas. O valor do auxílio é de R$ 350 mensais com período de vigência de 1º de outubro deste ano a 28 de fevereiro de 2014.

Podem receber a bolsa estudantes matriculados e inscritos em disciplinas do primeiro ou segundo semestre letivo de 2013. Esses alunos devem comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica apresentando documentos como a cópia do imposto de renda. Os documentos listados no anexo do edital devem ser entregues do dia 11 de setembro, às 10h, até o dia 17 do mesmo mês às 16h. O local de entrega da documentação é a Secretaria do Serviço Social da Proaes, no prédio anexo à Reitoria da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

As inscrições para o programa vão de 9 a 15 de setembro e serão realizadas on-line, no Sistema de Bolsas (Sisbol), com preenchimento completo de questionário disponível em https://sistemas.uff.br/bolsas.

A inscrição é a primeira etapa do processo de seleção dos estudantes. A segunda consiste na entrega dos documentos. Depois dessas duas fases eliminatórias os estudantes poderão ser chamados para entrevista. Como última etapa os classificados deverão assinar um termo de compromisso. O descumprimento de alguma das etapas e a não apresentação dos documentos implicará na eliminação dos candidatos.
- Consulte o edital.
Outras informações com a Proaes, pelos telefones (21) 2629-5304 e 2629-5305 ou pelo site www.proaes.uff.br


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.