sexta-feira, 6 de setembro de 2013

III Engepet – Encontro dos Grupos PET da Engenharia da UFF

III Engepet – Encontro dos Grupos PET da Engenharia da UFF Imprimir E-mail

Começou hoje, às 9h, o III Engepet – Encontro dos Grupos PET da Engenharia da UFF. O evento reúne estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, de Telecomunicações, Agrícola e Ambiental, Elétrica, de Petróleo e Engenharia Química e prossegue com suas atividades até as 16h, quando se dará seu encerramento, na sala 330 do bloco D da Escola de Engenharia da UFF.
O evento, organizado a cada edição por um dos grupos PET da Engenharia, tem por objetivo a integração dos membros de cada grupo. A organização do III Engepet ficou a cargo do PET de Engenharia Agrícola e Ambiental.
Nesta edição do Encontro dos grupos PET da Engenharia, os debates giram em torno do eixo temático “Energia”. Ao longo do encontro, os participantes apresentam atividades e projetos em andamento e discutem idéias e propostas para projetos envolvendo o assunto.

As conclusões do debate devem ser levadas para o ENAPET – Encontro Nacional dos grupos PET – e também aplicadas em ações a serem realizadas dentro da própria UFF.

Próximas atividades:

14h – Eixo temático (continuação)
15h – Debate
16h – Encerramento

Sobre o PET – Criado e implantado em 1979 pela CAPES, o PET – Programa de Ensino Tutorial – é um programa acadêmico direcionado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação. O PET objetiva envolver os estudantes que dele participam em um processo de formação integral, propiciando-lhes uma compreensão abrangente e aprofundada de sua área de estudos.
O PET também visa a melhoria do ensino de graduação, a formação acadêmica ampla do aluno, a interdisciplinaridade, a atuação coletiva e o planejamento e a execução, em grupos sob tutoria, de um programa diversificado de atividades acadêmicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.