sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pesquisadores da UFF recebem prêmio da Faperj

Pesquisadores da UFF recebem prêmio da Faperj 5/9/2013 Paula Rodrigues
Nesta quinta-feira, 5 de setembro, 23 pesquisadores da UFF foram contemplados pelos programas Jovem Cientista do Nosso Estado e Cientista do Nosso Estado, da Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). A cerimônia de premiação ocorreu no salão nobre do Palácio Guanabara.

As bolsas destinam-se a apoiar projetos de pesquisa vinculados a instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro. As propostas selecionadas receberão recursos mensais durante três anos, visando prover auxílio para o desenvolvimento dos projetos.

Os pesquisadores apoiados têm o compromisso de desenvolver, em cada um dos anos de vigência das bolsas, ao menos uma atividade científica ou tecnológica para alunos de escolas públicas, dos níveis fundamental e médio.

Estiveram presentes na cerimônia o reitor da UFF, Roberto Salles; o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o vice-governador, Luiz Fernando Pezão; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca; e o presidente da Faperj, Ruy Garcia Marques.

- Confira a relação dos contemplados da UFF.

Fotos: Lécio Ramos (Divulgação Faperj)
 
Autoridades se preparam para entrega de outorgas

 
Reitor Roberto Salles na cerimônia


Presidente da Faperj discursa

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.