segunda-feira, 21 de outubro de 2013

10 aplicativos para estudantes de escolas, colégios, universidades e cursinhos.

10 aplicativos para estudantes de escolas, colégios, universidades e cursinhos.
10 aplicativos para estudantes de escolas, colégios, universidades e cursinhos.

inClass
inClass (AppStore Link) Desenvolvedor: inClass, Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Educação
Preço: Grátis

O InClass é um aplicativo para o iPad capaz de administrar e organizar os horários das aulas dos alunos, ele é ideal para todo tipo de estudante e permite o controle das datas de entregas de trabalhos, provas e projetos. O aplicativo é gratuito e você pode testa-lo hoje mesmo!
Evernote
Evernote (AppStore Link) Desenvolvedor: Evernote
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Utilidades
Preço: Grátis

O Evernote para iPad é um aplicativo imprescindível para todo estudante, ele permite que você aluno consiga anotar rapidamente qualquer recado, tarefa, exercício, trabalho e ainda registrar suas idéias e armazená-las em livros, podendo organizar direitinho cada matéria. O grande diferencial do Evernote é que suas notas são guardadas online, sem perigo de perdê-las, além de poder acessá-las também no iPhone e no Mac.
Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico)
Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico) (AppStore Link) Desenvolvedor: Porto Editora
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Referência › Educação
Preço: Grátis

Com a validez do novo acordo ortográfico, você aluno não pode dar bobeira e errar em suas redações, em 2013 a regra é oficial e você precisa adotar as mudanças. Este Dicionário da Língua Portuguesa para iPad é gratuito e oferece tudo aquilo que você precisa para se dar bem nas provas escritas.
▷ Calculadora
▷ Calculadora (AppStore Link) Desenvolvedor: Quan Le
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Utilidades › Produtividade
Preço: USD 0.99

Eu poderia indicar muitas Calculadoras para iPad, prefiro do ponto de vista estético a MaxiCalc, de meus amigos Everson e Fernando, porém, no quesito diversidade essa calculadora 12 em 1 merece a indicação. Ela é útil para estudantes de todos os níveis, alunos do primário escolar ou pós-graduandos em matemática, muito completa e vale o investimento!
Pages
Pages (AppStore Link) Desenvolvedor: Apple Inc.
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Negócios
Preço: USD 9.99

O Pages é o Word da Apple para o iPad, ele é sem dúvidas o editor de textos mais poderoso da App Store e um dos poucos que oferece ferramentas de edição avançadas, como margens, formatação e impressão à altura. O investimento nele pode parecer alto, mas são cerca de 20 reais bem investidos, lembrando claro, que se você comprar um iPad ou iPhone novo ele será gratuito.
iPad na educação
A Apple oferece descontos especiais para alunos e professores, confira os preços reduzidos na Apple Store (clique).
UPAD
UPAD (AppStore Link) Desenvolvedor: kim genie
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Produtividade ›
Preço: USD 4.99

No quesito caderno, já testei muitos, na verdade há uma infinidade destes aplicativos na App Store, o que mais me agradou num sentido geral por suas opções é o UPAD, um aplicativo completo que permite que você digite seus textos, escreva à mão, faça anotações em PDF, utilize fotos e imagens em seus trabalhos, fique organizado com os cadernos e ainda compartilhe seu os trabalhos no Dropbox, Evernote e GoogleDocs.
Evernote Peek
Evernote Peek (AppStore Link) Desenvolvedor: Evernote
Compatibilidade: [iPad]
Categoria: Educação › Referência
Preço: Grátis

O Evernote Peek é um dos aplicativos mais interessantes para você estudar para provas, ele permite a criação de flashcards, onde com a ajuda da SmartCover (digital caso não contar com uma) você revela somente uma parte da tela, onde está a pergunta, ao responder, desdobra mais uma parte e encontra a resposta. Você marca os acertos e os erros e revela sua nota no final. Genial e gratuito!
QuickVoice® Recorder
QuickVoice® Recorder (AppStore Link) Desenvolvedor: nFinity Inc
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Negócios › Utilidades
Preço: Grátis

Estranhamente o iPad não possui um gravador de voz embutido, como acontece no iPhone, então, pensando naqueles alunos que gostam de gravar as aulas para acompanhar mais tarde, o Quickvoice Recorder é uma excelente opção gratuita. Você poderá mais tarde enviar a gravação por e-mail ou cabo USB para o iTunes.
Clear+
Clear+ (AppStore Link) Desenvolvedor: Realmac Software Limited
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Produtividade › Estilo de vida
Preço: USD 4.99

O iPad oferece um aplicativo para o gerenciamento de listas de afazeres, o chamado Lembretes, mas nada se compara com o Clear+, um aplicativo que possui uma interface belíssima onde você poderá incluir seus afazeres como tarefas, estudar para provas, exercícios, etc. uma boa forma de ser mais produtivo e poder marcar as tarefas concluídas.
Desafio Brasil
Desafio Brasil (AppStore Link) Desenvolvedor: Api Comercio de Software Ltda
Compatibilidade: [iPhone] [iPad]
Categoria: Jogos › Entretenimento
Preço: Grátis

O Desafio Brasil é um aplicativo recreativo muito interessante se aplicado na educação, acontece que ao jogar este game você irá ser testado com perguntas sobre conhecimentos gerais, tv, desenhos animados, cinema, música, cultura e arte, esportes, história, geografia e uma categoria espacial “Escolar”. Ele possui ainda um modo para crianças e outro livre para todas as idades. Com o passar do tempo as perguntas vão ficando mais difíceis, é uma excelente forma de testar seus conhecimentos e aprender muita coisa nova.

Recomendação especial

Para aumentar sua produtividade considere o uso de um teclado externo para iPad, o uso desse teclado melhor muito sua escrita e permite que você digite seus trabalhos do colégio ou faculdade como se estivesse usando o computador.
Como muitos usuários não se adaptam ao teclado virtual do iPad, nada melhor do que saltar essa limitação e investir em um produto que possui alta qualidade e funcionalidade, o teclado externo da Apple é belo, duradouro e funciona perfeito com seu tablet. Existem também outras opções, este é somente um exemplo de qualidade.
teclado-externo
Preço: R$299
Frete grátis e pagamento em até 12 x sem juros de R$ 24,92 [Comprar teclado Apple para iPad].

* Preços podem variar sem aviso prévio

Considerações Finais

Seria muito pedir que em uma lista de 10 aplicativos eu consiga englobar todas as áreas e níveis da educação, porém, acredito que com o uso destes seu primeiro passo estará sendo dado. Há muito o que garimpar na App Store e você está livre para testar os vários aplicativos que existe na seção Educação, basta tomar um tempo e analisar principalmente os comentários dos outros usuários para não comprar algum App que promete muito e cumpre pouco.
Não tenha medo de investir dinheiro, geralmente os aplicativos pagos são superiores aos grátis, uma pessoa que somente usa aplicativos grátis em seu iPad está desperdiçando seu potencial.
Não digo que você ao comprar estará adquirindo um excelente aplicativo, por essa razão, pesquisar é uma das formas mais seguras de comprar aplicativos realmente úteis para sua vida escolar.
Quero convidar vocês a participar, recomendando seus aplicativos favoritos para a Escola, Universidade e cursos.
Grande abraço, até já.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.