sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Debate sobre espaço urbano marca assinatura de convênio entre UFF e Universidade de Columbia

Debate sobre espaço urbano marca assinatura de convênio entre UFF e Universidade de Columbia
18/10/2013
Gabriel Oliveira

Em decorrência da assinatura do convênio com a Universidade de Columbia, a UFF realizará, no dia 5 de novembro, das 9h às 16h, o evento “Espaço Urbano: Exclusão e Inclusão na Cidade Contemporânea”, que promoverá e debaterá os conceitos de cidade e cidadania.

O seminário será sediado no Auditório Macunaíma, do Instituto de Letras, localizado na Rua Prof. Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/nº, São Domingos, Campus do Gragoatá, bloco B, 4º andar.

A cerimônia de abertura, das 9h às 9h30, será feita pela pesquisadora do CNPq e professora do Instituto de Letras, Lívia Reis. Em seguida, haverá até às 12h a mesa redonda “Perspectivas Históricas: Relações de Poder no Espaço Urbano”, coordenada pela professora Daniella Reis.

Participarão da discussão a professora assistente da Graduate School of Architecture, Planning and Preservation e diretora do Latin Lab da Universidade de Columbia, Clara Irazábal; a coordenadora do Programa de Pós-graduação em História da UFF, Ana Mauad Assus; o professor visitante do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFF, Christopher Gaffney; e o professor titular de Teoria Política e pesquisador do laboratório Cidade e Poder, Gisálio Cerqueira Filho.

O debate segunda mesa redonda, com início às 13h, será “Realidade Atual e Perspectivas Futuras: Exercício Político nos Espaços Urbanos e Conflitos em torno do Território”, com mediação da professora Lívia Reis.

A mesa será composta pelo professor adjunto do Departamento de Urbanismo da UFF, Vinícius Neto; pela professora associada da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF, Fernanda Sánchez; assim como pelas professoras de História Moderna e Contemporânea da UFF e pesquisadora do CNPq, Gizlene Neder; e de História da América Contemporânea da UFF e pesquisadora do CNPq, Samanta Quadrat. 


Fonte: UFF Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.