terça-feira, 22 de outubro de 2013

Para ONU, internet terá 2,7 bilhões de usuários até o fim do ano


Para ONU, internet terá 2,7 bilhões de usuários até o fim do ano
internetPessoas se reúnem em café de Pequim em 29 de maio de 2013
Cerca de 2,7 bilhões de pessoas - 40% da população mundial - estarão conectadas à internet até o final de 2013, anunciaram as Nações Unidas nesta segunda-feira (7).
Duzentas e cinquenta milhões de novas pessoas se conectaram à internet em 2012, mas 4,4 bilhões continuam fora da rede, indicou a União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês).
Noventa por cento daqueles que não estão conectados vivem em países em desenvolvimento.
A ITU também previu que até o fim do ano haverá 6,8 bilhões de assinaturas de celulares, quase o mesmo número de habitantes do planeta.
Pelo terceiro ano seguido, a Coreia do Sul é a líder mundial no desenvolvimento de tecnologias de informação e comunicação (TIC), seguida de perto por Suécia, Islândia, Dinamarca, Finlândia e Noruega, acrescentou a ITU e seu relatório anual.
Holanda, Reino Unido, Luxemburgo e Hong Kong (China) também se situaram nas posições mais elevadas. A Grã-Bretanha entrou na lista dos dez mais, melhorando seu desempenho no ano passado, quando ocupou a 11ª posição, acrescentou o informe.
O Índice de Desenvolvimento anual da ITU classifica uma lista de 157 países de acordo com seu nível de acesso, uso e habilidades com as TIC.
O relatório também destacou que "a banda larga móvel está agora mais acessível do que a banda larga fixa".

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.