quinta-feira, 31 de outubro de 2013

UFF terá campanha para prevenção do diabetes

UFF terá campanha para prevenção do diabetes
31/10/2013
Paula Rodrigues

Em atenção ao Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, a Divisão de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS) da UFF realizará uma campanha interna para sensibilizar e informar a comunidade acadêmica sobre a prevenção da doença.

No dia, um grupo da divisão vai orientar, verificar a taxa de glicose e disponibilizar material informativo para os servidores técnico-administrativos, docentes, estudantes e trabalhadores terceirizados da UFF que estiverem presentes na Unidade de Saúde René Garrido Neves do Campus da Praia Vermelha, São Domingos, Niterói, das 9h às 17h.

O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), devido ao crescente número de casos em todo mundo. O diabetes mellitus está entre as cinco doenças que mais matam. De 2000 a 2010 foi responsável por mais de 470 mil mortes em todo o Brasil. É uma doença metabólica, caracterizada pelo aumento anormal de glicose no sangue. Embora não haja uma cura definitiva, há vários tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida. 


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.