terça-feira, 19 de novembro de 2013

A Escola de Engenharia parabeniza seus Alunos e Professores pelo Prêmio “Oscar Niemeyer” 2013 !!

A Escola de Engenharia parabeniza seus Alunos e Professores pelo Prêmio
“Oscar Niemeyer” 2013 !!

Já em sua 3ª edição, o Prêmio “Oscar Niemeyer – Trabalhos Científicos e Tecnológicos”, instituído pelo Conselho Regional de Engenheiros e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA/RJ), tem como principal objetivo divulgar a produção acadêmica, valorizar professores e estudantes e estreitar os laços do CREA-RJ com a comunidade acadêmica, além de estimular a produção de trabalhos dos formandos nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, incluindo Tecnólogos e Técnicos de Nível Médio.

A Escola de Engenharia orgulhosamente comunica que, nesta edição de 2013, dentre os trabalhos premiados, constam:


  • Ø Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação em Engenharia Elétrica, de autoria do Aluno RAFAEL PROVENZANO JOU ALVES, sob a Orientação do Prof. CARLOS HENRIQUE COSTA GUIMARÃES – atual Chefe do Departamento de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia da UFF. O trabalho intitula-se: “Análise Dinâmica de um sistema elétrico na presença de uma geração distribuída”.


  • Ø Aluna LÍVIA MARIA DA COSTA SILVA, sob a Orientação da Profª MÔNICA DE AQUINO GALEANO MASSERA DA HORA – professora do Departamento de Engenharia Agrícola e do Meio Ambiente da Escola de Engenharia da UFF. O trabalho intitula-se: “Conflito pelo uso da água na bacia hidrográfica do Rio São Marcos”.



  • Ø Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, de autoria do Aluno FELIPE ALVES ROSA, sob a Orientação do Prof. RODRIGO MENEZES RAPOSO DE ALMEIDA – professor do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da UFF. O trabalho intitula-se: “Projeto detalhado de remediação para uma área contaminada por benzeno”.

  • Ø Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil, de autoria do Aluno ESDRAS PEREIRA DE OLVEIRA, sob a Orientação do Prof. Nelson Szilard Galgoul – professor do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da UFF. O trabalho intitula-se: “Sistemas Estruturais de Coberturas de estádios: Estudos de Caso”.

Parabéns aos nossos Professores e Alunos, em nome de toda a nossa Escola e de nossa Universidade!!


Um abraço a todos!
FERNANDO BENEDICTO MAINIER
Diretor da Escola de Engenharia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.