quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ASSINADOS TRÊS CONTRATOS DE PARCERIA ENTRE A ESCOLA DE ENGENHARIA E A EMPRESA JÚNIOR META CONSULTORIA

ASSINADOS TRÊS CONTRATOS DE PARCERIA ENTRE A ESCOLA DE ENGENHARIA E A EMPRESA JÚNIOR META CONSULTORIA

Nesta data, 05/11, a Direção da Escola de Engenharia da UFF e a Empresa Júnior Meta Consultoria firmaram uma parceria importante, por meio da contratação de três projetos, a serem elaborados pelos alunos integrantes da Meta, com os seguintes enfoques:

1)  Desenvolvimento de uma pesquisa no meio acadêmico da Escola de Engenharia, visando a levantar questões de ordens administrativa e acadêmica que deverão ser apontadas por nossos alunos, divididos em 4 grupos, respectivamente: do 1º ao 4º período; do 5º ao 7º período; do 8º o 10º período; e formados com até 3 anos de conclusão ® serão levantadas as expectativas, frustrações, sugestões e análise final para melhoria dos nossos cursos.

2)  Estudo de viabilidade técnica para implementação de 1 gerador, para suprir a Escola de Engenharia em termos de energia, de forma a dar conta de todo o seu sistema de iluminação e 1 elevador em cada bloco, em caso de falha no sistema da Ampla. Nesse estudo, deverá ser previsto, nos meses de baixas temperaturas. O funcionamento desse gerador deverá ser diário, das 18 às 21 horas, em substituição ao sistema Ampla, visando a uma grande economia no pagamento dessa energia.

3)  Estudo para captação e armazenamento de águas de chuvas dos blocos “D” e “E”, visando à reutilização dessa água para molhagem de toda a área urbanizada e lavagens de pisos e banheiros, trazendo, com isso, uma grande economia e colocando nossa Unidade no âmbito ecosustentável.

A parceria da Escola de Engenharia com empresas juniores visa a agregar novas linhas de atuação na gestão desta unidade de ensino, na perspectiva de inserir a comunidade acadêmica na gestão da Escola, com ativa participação no dia-a-dia de sua administração.

Fonte: Escola de Engenharia da UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.