quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Baidu no Brasil: Google chinês traduz serviços para português; veja lista

Baidu no Brasil: Google chinês traduz serviços para português; veja lista


O Baidu, site de busca mais popular da China e o segundo maior do mundo, trouxe ao Brasil na terça-feira (12) diversos serviços traduzidos para o português. O gigante asiático, que já trabalha no país há mais de um ano, inicia atividades na América Latina de olho no Google.

Como trazer de volta o menu da barra de navegação preta do Google
O Baidu traz nove serviços para a língua portuguêsa mas, curiosamente, deixa de fora o seu buscador. Confira abaixo os planos do grupo e os seus serviços oferecidos agora no Brasil.
Google chinês, dono do Hao 123, lança Baidu no Brasil; conheça serviços (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Google chinês, dono do Hao 123, lança Baidu no Brasil; conheça serviços (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O Baidu conta hoje com 24 mil funcionários e cerca de dez mil engenheiros espalhados em centros de pesquisa e desenvolvimento com setores em Beijing, Xangai, Shenzhen, Tóquio, Singapura e no Vale do Silício. Registrou expansão de 56% em 2012 e segue crescendo.
Segundo o Diretor Geral de Operação do Baidu no Brasil, Yan Di, o atual desenvolvimento do mercado brasileiro de eletrônicos e de publicidade digital foram as principais motivações para que o site iniciasse as operações no país. “Além de um mercado em expansão, o Brasil reúne usuários muito receptivos a novos produtos e teremos a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e para maior competição no mercado local de internet”, afirma Yan Di.

Fonte: Techtudo

Um comentário:

  1. Eu gosto muito dos programas da Baidu, especialmente o PC Faster que, além de eficiente, ao contrario do CCleaner é 100% gratuito, inclusive nas funções mais avançadas (apesar de ser chamado de "grátis", o CCleaner cobra pelas ferramentas mais avançadas). Curto muito também o antivírus, um dos melhores que existem. Quem quiser conhecer, garanto que vale a pena. seguem os links do PC Faster: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1 e do antivírus: http://antivirus.baidu.com/pt/?referrer=bwt

    ResponderExcluir

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.