terça-feira, 5 de novembro de 2013

Bibliotecas da UFF estão implantando novo sistema

Bibliotecas da UFF estão implantando novo sistema





Pergamum
Estamos trabalhando para a implantação de um novo sistema nas bibliotecas da UFF e  25 de novembro é a data prevista para a mudança efetiva do Sistema.
Entendemos que este não é um processo tão simples, como mudança de sistema operacional, e devido aos problemas que o software atual vem apresentando, a troca será feita com as bibliotecas funcionando, pois não dá para esperar até o final do período letivo, como havíamos planejado inicialmente.
Resultado de um projeto no qual estamos trabalhando há cerca de dois anos, o processo de migração dos sistemas já começou e foi planejado de forma a torná-lo o mais suave possível e garantir o mínimo de suspensão dos serviços durante esta etapa.
Gerenciado pela Coordenação de Bibliotecas da Superintendência de Documentação (CBI) o trabalho está sendo desenvolvido por uma equipe de profissionais que envolve:
  • Analisstas da Associação Paranaense de Cultura, fornecedora do software Pergamum e vencedora da licitação para aquisição do novo Sistema;
  • Profissionais da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFF;
  • Equipe de bibliotecários do Sistema SDC.
O principal objetivo ao dar início ao Projeto de Modernização do Sistema de Automação das Bibliotecas foi a melhoria dos serviços prestados, entre eles o catálogo eletrônico das bibliotecas e o empréstimo.  
Saiba mais sobre nosso Projeto no site da SDC/CBI ou converse com um de nossos bibliotecários.
Antecipadamente agradecemos a você pela compreensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.