sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Como otimizar o tempo na Internet: dicas sobre conexão, e-mails e senhas

Como otimizar o tempo na Internet: dicas sobre conexão, e-mails e senhas

Edivaldo BritoPara o TechTudo
Quer baixar algum arquivo e ele simplesmente não vem? Anda enrolado com tantas senhas, sites, aplicativos e logins? Não consegue se livrar dos e-mails que não param de chegar? Saiba que seus problemas são bastante comuns entre os usuários de PCs nos dias de hoje.
Afinal, a mesma tecnologia que nos ajuda a resolver problemas acaba criando muitos outros. Confira algumas dicas para ganhar tempo e também aumentar sua produtividade.
Pesquisa da AVG sobre os maiores problemas tecnológicos (Foto: Divulgação)Pesquisa da AVG sobre os maiores problemas tecnológicos (Foto: Divulgação/AVG)
1) Lentidão em conexões de Internet
É um problema antigo, principalmente no Brasil. Mesmo com o aumento da concorrência na área, boa parte dos brasileiros ainda pagam caro por um serviço de baixa qualidade. A origem da lentidão pode ser causada por excesso de usuários acessando o mesmo vídeo ou algum tipo de “traphic shaping” das operadoras para reduzir o consumo de sua banda.
Quase sempre, a velocidade do serviço está abaixo do prometido (use o velocímetro do TechTudo para descobrir) e a solução é reclamar com a fornecedora da conexão. Se a operadora não resolver, reclame com a Anatel. Em último caso, procure outra fornecedora.
Outloook.com (Foto: Reprodução/Microsoft)Não deixe que os spams acabem com a sua produtividade na caixa de e-mail (Foto: Reprodução/Microsoft)
2) E-mails duplicados
Há alguns anos, o e-mail era considerado uma ferramenta de produtividade, mas a chegada dos spams atrapalhou esse status. Embora ainda seja uma das ferramentas mais usadas, o e-mail perde importância no cenário atual e, para piorar, a pesquisa da AVG mostrou que as pessoas gastam cerca de uma hora por semana apenas para administrar e-mails duplicados.
Felizmente, aplicativos como o Opera Mail resolvem esse problema facilmente, gerenciando diferentas contas. Além disso, serviços como o Gmail podem ser uma boa solução. Existem aindaoutras opções de administradores de contas de e-mail no TechTudo Downloads. Escolha a que for mais conveniente e volte usar o e-mail como ferramenta de produtividade.
3) Uso de múltiplos nomes de usuário e senhas
Você começa criando uma conta no Facebook, outra no Twitter e, quando percebe, já tem tantos usuários e senhas que fica impossível de administrar. Esse é um problema moderno, difícil de ser resolvido e uma consequência direta do aumento das opções de serviços online, o que torna difícil evitar a criação de vários logins para não deixar de aproveitar as opções.
As possíveis soluções para o problema podem ser o uso de programas de gerenciamentos de senha, como o SafeWallet e o KeyPass, e dar preferência a serviços que usem as contas de redes sociais e outros para se cadastrar. A última opção, caso sejam necessários vários logins, é usar aplicativos que suportam diversas redes e serviços, como o Everypost e o IM+.
E aí? Qual problema mais irrita você e qual tem mais dificuldade em resolver? Deixe sua opinião nos comentários e não deixe de tirar suas dúvidas no Fórum do TechTudo.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.