sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Desenvolvendo o pesquisador da UFF: seminário promove debate entre pesquisadores experientes e jovens professores

Após o sucesso da primeira edição, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) realizará, no dia 11 de novembro, das 9h às 17h, o segundo seminário "Desenvolvendo o Pesquisador da UFF". O evento, cujo objetivo é promover debate entre pesquisadores experientes e jovens docentes da UFF, ocorrerá no Auditório Geógrafo Milton Santos do Instituto de Geociências, Avenida General Milton Tavares de Souza, s/n, Campus da Praia Vermelha, Boa Viagem, Niterói. 
 
Serão discutidos no seminário temas inerentes ao desenvolvimento de competências ligadas à atividade de pesquisador dos professores que ingressaram recentemente na UFF. O público-alvo é composto por docentes que passaram a integrar o corpo acadêmico da universidade a partir de 2008, mas é aberto também aos demais pesquisadores. Não há necessidade de inscrição prévia. 
 
A abertura do evento será feita pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Antonio Claudio da Nóbrega, e a coordenadora de Pesquisa da mesma pró-reitoria, Andrea Latgé. Em seguida, os pesquisadores recém-integrados ao corpo docente da UFF participarão de oficinas específicas para as três grandes áreas do conhecimento: ciências da vida, ciências humanas e ciências exatas.
 
Nessas atividades, haverá a presença de um pesquisador sênior (PQ1 e CNE) e dois pesquisadores júnior (PQ2 e JCNE) que discutirão a construção de suas carreiras como pesquisadores, por meio de debate livre. 
 
Outras informações pelo telefone (21) 2629-5122 ou pelo e-mail eventos@proppi.uff.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.