sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Maior experimento científico do mundo pode ser visto no Google Street View

Maior experimento científico do mundo pode ser visto no Google Street View
Paulo AlvesPara o TechTudo
O Grande Colisor de Hádrons (LHC na sigla em inglês), acelerador de partículas instalado em Genebra, na Suíça, já pode ser visto em detalhes na Internet. Graças à tecnologia do Google Street View , qualquer pessoa com um computador ou smartphone Android pode visitar o maior experimento científico criado pelo homem, a qualquer momento, e sem sair de casa.
Grande Colisor de Hádrons é o maior experimento científico ja criado pelo ser humano (Foto: Divulgação)Grande Colisor de Hádrons é o maior experimento científico ja criado pelo ser humano (Foto: Divulgação)
O LHC é uma máquina composta, entre outros equipamentos de alta tecnologia, por túneis circulares com 27 km de comprimento, construídos 175 metros abaixo da superfície. Os enormes tubos dentro dos túneis são usados para chocar partículas a altíssimas velocidades.

Analisando dados obtidos com supercomputadores, os pesquisadores pretendem encontrar novas partículas que podem explicar, entre outras coisas, o surgimento do Universo.
O Cern - Centro Europeu de Pesquisa Nuclear - abriu as portas pela primeira vez ao Google, que fotografou várias de suas instalações, incluindo equipamentos usados para experimentos como ATLAS, ALICE, CMS, LHCb, além do LHC. Segundo o Google, o Street View também permite que cientistas que trabalham com os experimentos, mas que estão longe do CERN, possam explorar os equipamentos que obtém os dados com os quais trabalham.
O CMS - Solenoide Compacto de Múons é outro experimento do CERN que pode ser visto pelo Street View (Foto: Divulgação)O CMS - Solenoide Compacto de Múons - é outro experimento do CERN que pode ser visto pelo Street View (Foto: Divulgação)
Gostou? Acesse as imagens dos mapas em 360° e navegue pelo interior do CERN.
 Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.