quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Novo sistema de automação será implantado nas Bibliotecas

Novo sistema de automação será implantado nas Bibliotecas
6/11/2013
Paula Rodrigues
A partir do dia 25 de novembro, as 26 bibliotecas da UFF, ligadas à Superintendência de Documentação (SDC), terão um novo sistema de automação. A iniciativa surge a partir de uma demanda dos usuários por maior agilidade no serviço e da necessidade de uma atualização tecnológica e dos dados, visto que o sistema, que será substituído, foi implantado há mais de dez anos.

O objetivo principal é facilitar o empréstimo eletrônico e o acesso ao catálogo on-line. “Atualmente a estrutura não atende às demandas da administração das bibliotecas e do usuário final. O sistema vai melhorar o acesso ao acervo do espaço e à pesquisa através de um software de gerenciamento integrado de informação”, afirma a coordenadora das bibliotecas, Sandra Coelho.

O processo de migração dos sistemas e transferência de dados já começou e foi planejado de forma a torná-lo o mais suave possível e garantir o mínimo de interrupção dos serviços. A coordenadora ressalta ainda que apesar do antigo desejo de mudança, este não é um processo simples, porque envolve todo um trabalho de pesquisa junto aos profissionais da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.