segunda-feira, 25 de novembro de 2013

UFF assina acordo de cooperação com Rede Inesc Brasil

UFF assina acordo de cooperação com Rede Inesc Brasil
25/11/2013
Luiza Gould e Marcia Lomelino
A rede de cooperação, desenvolvimento e transferência de tecnologia Inesc Brasil recebeu na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, a adesão da UFF. Com a parceria, a universidade passa a integrar ações de cooperação e projetos que possibilitarão a troca e o intercâmbio técnico com centros de pesquisa do país. Ao mesmo tempo, a UFF autoriza os seus pesquisadores e professores a se identificarem como integrantes da rede.

O acordo de cooperação foi assinado pelo reitor Roberto Salles, pelo diretor do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil (Inesc P&D Brasil), Vladimiro Miranda, pelo coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Vitor Hugo Ferreira, e pelo professor do Departamento de Engenharia Elétrica Julio Cesar Stacchini. Durante a reunião as autoridades assistiram também ao pronunciamento do Presidente do Inesc Porto, José Manuel de Araújo, que fez uma saudação ao reitor da UFF.

A Rede Inesc foi criada no Brasil com o objetivo de participar do desenvolvimento científico e tecnológico do país além de figurar como cooperação internacional em engenharia das tecnologias da informação, comunicação e ciências afins. A adesão à rede pela UFF será válida por cinco anos.


Fotos: Luiza Gould
 

Vladimiro Miranda, diretor-presidente do Inesc Brasil, e Roberto Salles
 
Reunião para firmar convênio com o Inesc contou com participação de professores da universidade
 
Dirigentes assistem ao pronunciamento do presidente do Inesc Porto, José Manuel de Araújo

 

Salles e Miranda na assinatura do acordo

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.