terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Google Open Gallery ajuda museus e galerias a criarem exposições online

Google Open Gallery ajuda museus e galerias a criarem exposições online


O Google anunciou uma nova ferramenta chamada Open Gallery, que tem o objetivo de ajudar museus e galerias a criarem versões digitais de suas exposições online. E o melhor de tudo: sem nenhum custo.
Já seguiu o @TechTudo_Oficial no Instagram?
Também nesta terça-feira (10), o Google Street View anunciou que agora é um serviço colaborativo. Além das imagens tradicionais, o Google Maps vai poder ser atualizado pelos próprios usuários.
Google lançou novo projeto para museus (Foto: Reprodução)Google lançou novo projeto para museus (Foto: Reprodução/Google)
Há algum tempo, a empresa vem trabalhando em conjunto com alguns museus para que eles disponibilizem suas exibições na web no projeto Google Cultural Institute. Agora, esta funcionalidade chega a um outro nível, podendo ser utilizada por qualquer curador de conteúdo no mundo.
Basta acessar o site do Open Gallery, adicionar o conteúdo multimídia, como foto e vídeo, dados do Google Street View, como as setas de navegação, texto para descrição das imagens, e fazer o upload.
Visual dos museus fica assim (Foto: Reprodução)Visual dos museus fica assim (Foto: Reprodução)
Um exemplo de como pode ser utilizada a tecnologia, e que foi divulgado pelo Google, é o site do Old Town Fort Collins Museum of Discovery, que mistura o Street View e imagens tradicionais. O Belgian Comic Strip Center também já adotou o recurso; assim como o artista brasileiro Vitor Rolim.
O serviço já está disponível para todos os usuários do Brasil, e tem uma versão traduzida para o português. Visite o site e solicite um convite para criar a sua exibição. É preciso ter uma conta Google e dizer para qual museu ou galeria você pretende desenvolver a página com a nova plataforma Google.
Via Google

Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.