quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Polo de Rio das Ostras realiza troca de livros

Polo de Rio das Ostras realiza troca de livros
3/12/2013
Marcia Lomelino

Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, o Polo Universitário de Rio das Ostras (Puro) da UFF irá promover o 2º Moitará de Livros, das 14h às19h, no hall de entrada do Puro. Aberto à comunidade acadêmica, os interessados em participar podem levar obras de qualquer área do conhecimento para trocar por outras ou para doação.

De acordo com a organizadora do projeto, Ana Isabel Spinola, o sucesso do primeiro evento motivou alunos, professores e funcionários para a segunda edição. "A proposta é fazer os livros circularem, além de permitir amplo acesso à comunidade acadêmica. Moitará, na lingua Kamaiurá, significa encontro, troca de conhecimentos e afeto. O moitará de doação significa a singela troca do bem ou serviço, do trabalho de cada um, com a recíproca doação do outro ao seu vizinho e assim sucessivamente", explicou a professora.

Os livros que não forem trocados serão doados para a construção de uma biblioteca no acampamento do MST Osvaldo de Oliveira, onde docentes dos cursos de Serviço Social e Enfermagem do Puro desenvolvem projetos de extensão. 


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.