quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Vice-reitor Sidney Mello recebe representantes do Instituto Tecnológico de Macau

Vice-reitor Sidney Mello recebe representantes do Instituto Tecnológico de Macau
3/12/2013
Gabriel Oliveira

Na tarde desta segunda-feira, 2 de dezembro, o vice-reitor da UFF, Sidney Mello, recebeu representantes do Instituto Tecnológico de Macau, da China. Na reunião, foram discutidas diretrizes para a realização de futuras parcerias entre as instituições, como o intercâmbio de alunos e de professores.

Durante a conversa, Mello enalteceu o quadro atual de internacionalização da universidade e a qualidade do corpo docente da universidade. “Atualmente o nome da UFF já é conhecido em várias partes do mundo. Isso se deve muito ao trabalho da nossa Diretoria de Relações Internacionais e à qualidade da nossa equipe de docentes, composta quase toda por doutores”, comentou.

O vice-reitor ainda lembrou que o Brasil hoje é o 13º país com publicações científicas internacionais e ressaltou que a UFF é a universidade federal com maior ingresso de estudantes hoje e também a com o maior número de polos no interior, sete no total.

O Instituto Politécnico de Macau foi fundado em 1991 e possui ao todo seis escolas: a Escola Superior de Línguas e Tradução (ESLT), a Escola Superior de Ciências Empresariais (Esce), a Escola Superior de Administração Pública (Esap), a Escola Superior de Educação Física e Desporto (Esefd), a Escola Superior de Artes (ESA), e a Escola Superior de Saúde (ESS). Dentre os cursos oferecidos, alguns deles são ministrados em língua portuguesa, como os de Tradução e Interpretação Chinês-Português e Administração Pública.

Dentre os representantes do instituto, estiveram presentes o presidente Leo Heong Iok; o professor visitante e PhD em Administração Pública, Luciano de Almeida; o diretor do Centro de Ensino em Português; Carlos Ascenso Andre; o conferencista da Escola de Linguagens e Tradução, Liu Gang; e o professor associado Chan Chi Fon. 

Fotos: Flávia Sepúlveda
 

Reunião discutiu futuras parcerias entre a UFF e o Instituto Politécnico
 
Sidney destacou internacionalização da UFF nos últimos anos

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.