quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Intel lança tigela inteligente capaz de recarregar smartphones

 Intel lança tigela inteligente capaz de recarregar smartphones
tigela-intel 
Brian Krzanich, CEO da Intel, apresenta a tigela inteligente


Você deve ter (ou já viu na casa de um amigo) uma espécie de tigela ou vaso apenas para jogar chaves, moedas e comprovantes de compras, não é mesmo?. O recipiente fica cheio de porcarias e você não vê muita utilidade nele. Mas Intel viu uma grande oportunidade: transformar a tigela em um carregador de gadgets, como smartphones, tocadores de música, smartwatches e pulseiras inteligentes.
O produto foi apresentado na CES por Brian Krzanich, CEO da Intel. “Quando começamos a olhar para as tecnologias vestíveis, percebemos que havia outros problemas. Com elas se tornando mais populares, você vai se deparar com as questões: como você carrega todos os aparelhos? Onde você guarda todos os fios? Você tem tomadas para tudo isso?”, afirma. Segundo ele, a solução foi a smart bowl (tigela inteligente).

“Esta bacia resolve alguns problemas reais, permitindo que você simplesmente solte os seus dispositivos dentro dela, e ela, imediatamente, começa a carregá-los. E você pode colocar vários dispositivos ao mesmo tempo”, afirmou Krzanich.

O carregador gigante usa a tecnologia de ressonância magnética e, segundo o site Cnet, usa também os parâmetros de carregamento remoto definidos pela Alliance for Wireless Power. Não foram revelados detalhes como preço e data de lançamento


tigela-intel
  Fonte: INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.