terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Microsoft aposentará Windows XP e Office 2003 em abril

Microsoft aposentará Windows XP e Office 2003 em abril

Windows XP
A Microsoft irá aposentar o Windows XP em 8 de abril. A partir dessa data, o sistema não irá parar de funcionar, mas a empresa encerrará o suporte para sistema operacional. 
Isso significa que a Microsoft deixará de corrigir falhas de segurança ou adicionar novos drivers de equipamentos. O suporte para o Office 2003 também será encerrado nessa data.

Apesar de o Windows XP terminar 2013 como o segundo sistema operacional mais usado no mundo, a Microsoft acredita que o sistema de 13 anos não é mais adequado para o mercado.
O fim do suporte faz parte de uma série de esforços da Microsoft para forçar os usuários finais e empresas a migrar para os novos produtos. A empresa oferece a opção de comprar uma licença de uma versão mais atualizada do sistema operacional, como Windows 7 ou 8.
Se o computador for muito velho, a empresa recomenda a compra de uma máquina nova, com configurações melhores. Isso porque a Microsoft estabelece alguns requisitos mínimos para a instalação do Windows 8, como processador de 1 GHz ou superior, pelo menos 2 GB de memória RAM, 20 GB de espaço disponível em disco, entre outros itens.
Apesar do anúncio da Microsoft, o Google já afirmou que manterá as atualizações regulares e de segurança do navegador Chrome para a plataforma até 8 de abril de 2015.  A decisão se deve ao fato dos navegadores serem porta de entrada de malware nos sistemas operacionais. E com um browser atualizado, os usuários do XP poderão manter suas máquinas em segurança por mais um tempo.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.