sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Obama renova pedidos por investimento em energia limpa

Obama renova pedidos por investimento em energia limpa



São Paulo - O presidente Barack Obama renovou seu pedido pelo desenvolvimento de novas tecnologias que reduzam a dependência de combustíveis fósseis e afastem os carros e caminhões norte-americanos dos derivados de petróleo. "A única forma de rompermos este ciclo de aumento de preços da gasolina é afastar nossos carros e caminhões do petróleo para sempre", disse Obama em seu programa semanal transmitido por rádio e pela internet.
"Foi por isso que, no meu discurso do Estado da União, eu pedi que o Congresso criasse um Fundo de Segurança Energética para financiar pesquisas sobre novas tecnologias que nos ajudem a atingir essa meta", afirmou o presidente. Na sexta-feira, Obama visitou o Laboratório Nacional Argonne, nos arredores de Chicago um centro de pesquisas focado em novos motores de carros elétricos e outros meios de reduzir a dependência do petróleo.
Obama pediu no mês passado que o Congresso dos EUA faça mais para combater a mudança climática e disse que planeja introduzir mais padrões de eficiência para carros e renovar a pressão pelo desenvolvimento de energia solar, eólica e outros tipos de energia mais limpa. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.