segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Avanços da UFF nos últimos sete anos são apresentados

Avanços da UFF nos últimos sete anos são apresentados
31/1/2014
Jéssica Rocha
O crescimento da UFF nesses sete anos de mandato do reitor Roberto Salles e a perspectiva para 2014 foram apresentados em uma reunião nesta sexta-feira, 31 de janeiro. Dentre as instituições federais de ensino superior, a UFF é a que tem maior entrada de alunos de graduação do país, com um aumento de 92% no número de vagas oferecidas nesse período. Em 2006 eram 5.519 vagas, em 2013 somam 10.627.

Os números mostram o desenvolvimento da universidade em todas as suas áreas de atuação durante esse tempo. A oferta de cursos também aumentou, passando de 84 em 2006 para 136 em 2013, um crescimento de 62%. “Em breve, seremos a maior universidade do país, com maior número de alunos”, afirmou Roberto Salles.

As bolsas de iniciação científica obtiveram um crescimento de 356% nos editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). “A UFF é a quarta instituição do estado, dentre aquelas que apoiamos, em capacitação de recursos para pesquisas”, destacou o presidente da Faperj, Ruy Marques.

Segundo Salles, as metas para o futuro são posicionar a UFF entre as cinco melhores do país em curto prazo, as dez melhores da América Latina em médio prazo e as cem melhores do mundo em longo prazo, em excelência no ensino, pesquisa e extensão.

Estiveram presentes ao evento, além do reitor da UFF e do presidente da Faperj, o vice-reitor Sidney Mello, todos os pró-reitores, superintendentes e coordenadores administrativos da UFF; e o professor titular de Química da UFRJ Ângelo da Cunha Pinto, dentre outros.

--> Acesse a apresentação feita pelo reitor.

otos: Mia Nascimento
 

O reitor Roberto Salles durante a apresentação

 

Pró-reitores, superintendentes da UFF, dentre outros, participaram do encontro

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.