segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

UFF intensifica parceria com Marinha do Brasil

UFF intensifica parceria com Marinha do Brasil
30/1/2014
Fernanda Atalla


Divulgação
 

Contra-almirante Paulo Roberto Xavier, almirante-de-esquadra Wilson Guerra e reitor Roberto Salles reunidos para renovação de acordo entre universidade e Marinha do Brasil
 
O reitor Roberto Salles se reuniu com o almirante-de-esquadra e secretário de Ciência e Tecnologia da Marinha, Wilson Guerra, para renovar a parceria da UFF com a Marinha do Brasil. O acordo de cooperação acadêmica foi feito em novembro de 2013, visando desenvolver um programa de intercâmbio para instituir a formação na área de hidrografia e cartografia náutica na universidade.
Foi decidida, na reunião, a ampliação da extensão da rede de fibra óptica da UFF nas unidades de hidrografia e da base da Ilha de Mocanguê, feita pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os cabos de fibra óptica foram implantados na UFF para que não houvesse limitação da capacidade de transmissão da rede e para a diminuição no custeio da rede interna, a fim de fornecer uma infraestrutura de comunicação própria da UFF.

Também estiveram presentes o contra-almirante e subsecretário de Ciência e Tecnologia da Marinha, Paulo Roberto Xavier; o chefe de gabinete, capitão-de-mar-e-guerra Carlos André Coronha Macedo; e o capitão-de-corveta James Pinto. Em março deste ano haverá outra reunião para dar continuidade à ampliação da parceria.


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.