quarta-feira, 4 de junho de 2014

Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social - ENEDS


 

Nos dias 05 e 06 de junho acontecerá o 4º Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social, em Campinas.
 
O IV EREDS Sudeste é um evento derivado do Encontro Nacional de Engenharia e Desenvolvimento Social - ENEDS e tem como objetivo ampliar o leque de reflexão e atuação das engenharias e outras áreas das ciências exatas a partir do debate sobre desenvolvimento regional com especificidade em problemáticas sociais e ambientais. Além disso, visa proporcionar intercâmbio entre as Universidades e os diferentes atores e grupos sociais locais que estão desenvolvendo tecnologias sociais na região sudeste. 

O encontro, já na sua 4ª edição (e na 11ª edição do encontro nacional), tem sido um espaço privilegiado de debate e construção de possibilidades de atuação para a área das engenharias em relação à responsabilidade social da Universidade. No evento, com o tema de "Pra que(m) serve o conhecimento produzido pela universidade?", almejamos tanto a ampliação do leque de atuação de engenheiros e engenheiras quanto a aproximação da sociedade com a universidade. 

Os resultados esperados são a construção de projetos de extensão nessa área, a realização de projetos de pesquisa (iniciação científica, mestrado e doutorado) com essa temática e a realização de projetos de cooperação com universidades que já apresentam projetos de interdisciplinaridade e atuação a partir do tripé da universidade (ensino, pesquisa e extensão) nas áreas de engenharia, como o Núcleo de Solidariedade Técnica (SOLTEC) do NIDES/UFRJ.
Confira mais informações em: http://wiki.cabs.fee.unicamp.br/joomla/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.