segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Filme mostra pessoas que usam a tecnologia para mudar o Brasil

Filme mostra pessoas que usam a tecnologia para mudar o Brasil
Social Good
Nos dias 5 e 6/11, o movimento Social Good Brasil lança seu primeiro média-metragem, "Histórias de quem usa a tecnologia para melhorar o Brasil", durante o Seminário Social Good Brasil, em Florianópolis (SC).

O documentário mostra a história de pessoas envolvidas em projetos inspiradores que fazem uso da tecnologia para transformar o País em um lugar melhor. Além de trazer depoimentos de idealizadores, voluntários e apoiadores de ações, os beneficiados também serão ouvidos. 


Entre os personagens, estão pessoas que tiveram apoio para construir a própria casa e enfrentar doenças como o câncer, além de gente que incentiva o microempreendedorismo e que estimula famílias a terem relações mais saudáveis com seus filhos.

Dos múltiplos projetos que aparecem no documentário, destacamos:
- o Banco Comunitário Maricá, que tem como objetivo reduzir a pobreza na região por meio da moeda social, um cartão eletrônico que pode ser usado nos estabelecimentos comerciais parceiros;
- o negócio social Conexão Pais e Filhos, que confere mais autonomia, criatividade e cooperação a mães, pais, avós e cuidadores nas suas relações com as crianças;
- a plataforma Meu Rio, que mobiliza cidadãos cariocas para buscarem juntos soluções para os problemas da cidade, e
- a ONG Teto Brasil, que usa as mídias sociais para mobilizar voluntários em mutirões de construção de casas de emergência.


Atualmente em fase de edição, "Histórias de quem usa a tecnologia para melhorar o Brasil", que tem 52 minutos, foi gravado nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.