sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Movimento Universitário Sangue Bom realiza campanha na UFF

Movimento Universitário Sangue Bom realiza campanha na UFF
15/8/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)




A UFF sediará a campanha Universitário Sangue Bom no dia 22 de agosto, das 9h às 13h, no Campus do Gragoatá. O movimento é um incentivo à doação de sangue dos alunos. O projeto, que existe há 3 anos, já arrecadou 4 mil bolsas, salvou 16 mil vidas e impactou 300 mil jovens.
Para participar da campanha é preciso ter entre 18 e 65 anos, apresentar um documento de identificação com foto, estar com boa saúde, pesar acima de 52 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses. Não é necessário estar em jejum, somente evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação.

Antes da realização da doação, o voluntário efetua seu cadastro, passa por um processo de hidratação, alimentação, preenchimento de questionário e triagem clínica. Após a análise dos critérios determinados pelas normas técnicas do Ministério da Saúde, para proteção ao doador e ao receptor, é feita a coleta de 450ml de sangue. Todas as etapas levam cerca de 30 minutos.

As mulheres podem doar três vezes ao ano, com intervalos de três meses entre cada doação. Já os homens podem doar até quatro vezes, com intervalos de dois meses entre cada doação. Mulheres grávidas ou amamentando não devem doar sangue.

Os interessados que não puderem participar da ação na UFF poderão agendar a data e a hora de sua doação no HemoRio, pelo Disque Sangue: 0800 282 0708, de segunda a sexta-feira.

-- Consulte outras informações.


Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.