quinta-feira, 14 de agosto de 2014

UFF lança primeiro concurso de ideias para criação de aplicativos

UFF lança primeiro concurso de ideias para criação de aplicativos
13/8/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)


A Pró-Reitoria de Pesquisas, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), a Agência de Inovação e a Incubadora de Empresas da UFF divulgaram edital para o 1° Concurso de Ideias para Criação de Aplicativos (software) para alunos de graduação e pós-graduação da universidade. O concurso tem como objetivo escolher as melhores propostas no âmbito da UFF.

As inscrições, gratuitas, vão até 10 de setembro e podem ser feitas diretamente pelo aplicativo Banco de Ideias Informic, com o símbolo da Incubadora, baixado para o celular. Há também a opção de inscrição pelo site www.incubadora.uff.br.

A divulgação dos resultados será realizada em outubro, numa cerimônia de encerramento, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Na ocasião, haverá também uma exposição com as dez melhores ideias apresentadas no concurso.

O aluno ou equipe classificada em primeiro lugar terá seu aplicativo desenvolvido por uma empresa incubada e receberá certificado. Além disso, a nominata da equipe vencedora e a aplicação serão premiadas no portal da incubadora. Os demais classificados terão seu aplicativo apresentado para investidores e empresas desenvolvedoras e também receberão certificado.

Outras informações no edital em www.editais.uff.br/687.



Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.