sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Doutores pela UFF são contemplados com Prêmio Capes Tese

Doutores pela UFF são contemplados com Prêmio Capes Tese
3/9/2014
Marcia Lomelino


As teses de dois doutores pela UFF foram selecionadas, na edição 2014, pelo Prêmio Capes Tese, que reconheceu os melhores trabalhos defendidos em 2013, nos cursos de pós-graduação pertencentes ao Sistema Nacional de Pós-Graduação.

Na área de educação, Rosana Llopis Alves foi a vencedora, com a tese “Carlos de Laet: entre o magistério, a política e a fé”, sob a orientação da professora Claudia Maria de Oliveira.

Leonardo Tadeu Silvares foi premiado na área de matemática/probabilidade e estatística com a tese “On the essential spectrum of the Laplacian and the drifed Laplacian”, que teve como orientador o professor Detang Zhou. Em agosto deste ano, Leonardo Silvares também foi contemplado pelo mesmo trabalho com o Prêmio Carlos Gutierrez Teses de Doutorado, oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e Computação da USP.

Com orientação do professor Célio Vinicius de Albuquerque, o estudo “Flow-based interference-aware routing in multihop wireless networks”, de Diego Passos, recebeu menção honrosa, na área de ciência da computação.

A cerimônia de premiação será realizada em Brasília, no dia 10 de dezembro, e irá homenagear os ganhadores das 48 áreas do conhecimento reconhecidas pela Capes. Na ocasião, também será entregue o Grande Prêmio Capes de Tese.

Confira a relação dos vencedores em todas as áreas.



Fonte: Notícias UFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas postagem é previamente analisada antes de ser publicada.